sábado, maio 23, 2009

Manuel Cruz Prada esteve presente como um dos escultores convidados na inauguração da Exposição colectiva de escultura e pintura "Um pouco de NÓS", que estará patente até ao dia 31 de Maio de 2009, das 15 às 20 horas, na Quinta da Costa, Vila Nova de Famalicão.



domingo, maio 10, 2009

O escultor Manuel Cruz Prada foi convidado para a criação de uma escultura contemporânea alusiva à temática da ficção científica expressamente para "ON THE TREK" - 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica. Trata-se de uma escultura em aço carbono perfeitamente esculpido e posteriormente niquelado e gravado com o texto "ON THE TREK - 1ª MOSTRA DE CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA - 06/05/2009" e a assinatura do artista Manuel Cruz Prada.


A 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica "ON THE TREK" conta ainda com exposições de arte (escultura e pintura), tendo o escultor Manuel Cruz Prada duas esculturas expostas alusivas à temática da ficção científica.


Aldeia Global

Manuel Cruz Prada, 1998

sem título
Manuel Cruz Prada, 2005

As exposições de arte (escultura e pintura) decorrem em Maio de 2009 em Vila Nova de Famalicão:

Casa das Artes, Foyer
Exposição Colectiva de Pintura e Escultura
6 a 30 de Maio 2009
Temática: Ficção científica
.
Casa das Artes, Café Concerto
Exposição "Ballardiana"
"Ballardiana - Uma visão sobre a obra e vida de J. G. Ballard"
6 a 30 de Maio 2009
Numa altura em que o mundo mais se parece com uma das várias obras deste autor considerado uma referência mundial da literatura de ficção científica e depois do Centro Cultural de Barcelona lhe ter prestado uma homenagem em Setembro passado, o Cineclube de Joane apresenta, inserida na ON THE TREK - 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica, uma exposição permitindo (re)descobrir a vida e obra de J. G. Ballard.
.
Museu Soledade Malvar
Exposição de Fotografia (ESA)
4 a 14 de Maio 2009
Fotografias da Última Fronteira, o Espaço, pelos astronautas da Agência Espacial Europeia (ESA) - European Space Agency).
.
Casa das Artes, Foyer
Exposição STAR TREK
6 a 15 de Maio 2009
Exposição em torno da qual se poderá descobrir o universo de Star Trek - O Caminho das Estrelas, por altura da antestreia em Famalicão e exibição nas salas de cinema do último filme épico pelas mãos do aclamado realizador J. J. Abrams.