quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Escultor Manuel Cruz Prada lança novas colecções
"Quero ser um eterno perdido"
Notícia publicada no jornal
CIDADE HOJE
de 2007-02-08
Jornalista: Rui Lima

Com 25 anos de carreira, Manuel Cruz Prada sabe que vive uma fase determinante, garantindo que quer «seguir a minha linha, a minha sensibilidade», porque, destaca, «sou autêntico no que faço e, ao mesmo tempo, sou experimentalista. Júlio Pomar disse que quando o artista se encontra está perdido. Eu não me quero encontrar e tão pouco quero ser um artista prostituto. O artista quando se encontra está perdido e eu quero ter muitas dúvidas, quero experimentar e quero ser um eterno perdido, nunca me encontrando».


Fonte de Prazer”, “Lady” e “Essência Feminina” são os mais recentes trabalhos de Manuel Cruz Prada. Estes projectos, que o escultor tinha “guardados” noutros materiais, conheceram, agora, a luz do dia em bronze. São peças plenas de sensualidade e erotismo e, qual poeta, um verso ao feminino que o autor idolatra. São originais e com edição limitada.

(Rui Lima, jornalista)