domingo, maio 10, 2009

O escultor Manuel Cruz Prada foi convidado para a criação de uma escultura contemporânea alusiva à temática da ficção científica expressamente para "ON THE TREK" - 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica. Trata-se de uma escultura em aço carbono perfeitamente esculpido e posteriormente niquelado e gravado com o texto "ON THE TREK - 1ª MOSTRA DE CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA - 06/05/2009" e a assinatura do artista Manuel Cruz Prada.


A 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica "ON THE TREK" conta ainda com exposições de arte (escultura e pintura), tendo o escultor Manuel Cruz Prada duas esculturas expostas alusivas à temática da ficção científica.


Aldeia Global

Manuel Cruz Prada, 1998

sem título
Manuel Cruz Prada, 2005

As exposições de arte (escultura e pintura) decorrem em Maio de 2009 em Vila Nova de Famalicão:

Casa das Artes, Foyer
Exposição Colectiva de Pintura e Escultura
6 a 30 de Maio 2009
Temática: Ficção científica
.
Casa das Artes, Café Concerto
Exposição "Ballardiana"
"Ballardiana - Uma visão sobre a obra e vida de J. G. Ballard"
6 a 30 de Maio 2009
Numa altura em que o mundo mais se parece com uma das várias obras deste autor considerado uma referência mundial da literatura de ficção científica e depois do Centro Cultural de Barcelona lhe ter prestado uma homenagem em Setembro passado, o Cineclube de Joane apresenta, inserida na ON THE TREK - 1ª Mostra de Cinema de Ficção Científica, uma exposição permitindo (re)descobrir a vida e obra de J. G. Ballard.
.
Museu Soledade Malvar
Exposição de Fotografia (ESA)
4 a 14 de Maio 2009
Fotografias da Última Fronteira, o Espaço, pelos astronautas da Agência Espacial Europeia (ESA) - European Space Agency).
.
Casa das Artes, Foyer
Exposição STAR TREK
6 a 15 de Maio 2009
Exposição em torno da qual se poderá descobrir o universo de Star Trek - O Caminho das Estrelas, por altura da antestreia em Famalicão e exibição nas salas de cinema do último filme épico pelas mãos do aclamado realizador J. J. Abrams.