segunda-feira, agosto 01, 2011


Ao fim de quatro anos de existência, a Associação de Escultura e Arte Contemporânea decidiu homenagear cinco portugueses em cinco diferentes áreas:

POLÍTICA (homenagem efectuada)

ARQUITECTURA

DESPORTO

MODA

EMPRESARIAL


Na passada segunda-feira, dia 25 de Julho de 2011, a Associação de Escultura e Arte Contemporânea divulgou a 1ª homenagem efectuada, na área da POLÍTICA, tendo sido entregue ao Exmo. Sr. Dr. RUI FERNANDO DA SILVA RIO, Presidente da Câmara Municipal do Porto, uma escultura em aço niquelado da autoria do escultor Manuel Cruz Prada, Presidente da Direcção da Associação de Escultura e Arte Contemporânea, acompanhada de um Certificado autenticado.

A cerimónia de entrega deste galardão decorreu na Sala Dª Maria II do Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto, pelas 18:30h do dia 25 de Julho de 2011.

O objectivo da Associação de Escultura e Arte Contemporânea é o de homenagear, cinco personalidades em cinco áreas distintas e que, para cada uma, um exemplo de tudo aquilo que se faz, em prol de uma sociedade, cada vez mais necessitada de acreditar em valores de todos aqueles a quem o mérito facilita o usufruto das capacidades e oportunidades, proporcionando a qualidade de vida essencial.

O importante é acreditar em Portugal, nas pessoas (que são o maior património à escala global), em que a iniciativa surja com naturalidade e que o país prospere.

Oportunamente serão divulgados as demais personalidades a homenagear nas restantes áreas de arquitectura, desporto, moda, empresarial.

Ver notícia da homenagem e entrevista ao escultor Manuel Cruz Prada